Recursos Financeiros

FAPESP e CDTI financiarão pesquisa inovativa

Agência FAPESP – A FAPESP e o Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial (CDTI) anunciam a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada tem como objetivo promover e facilitar a realização de projetos de pesquisa inovadora bilaterais entre o Estado de São Paulo e a Espanha.

A chamada está aberta a projetos de qualquer setor e terá uma fase no Brasil e duas na Espanha. A chamada tem validade para os anos de 2017 e 2018, com as respectivas datas-limite: 30 de outubro de 2017 e 31 de maio de 2018.

Os projetos de pesquisa cooperativos selecionados deverão visar ao desenvolvimento de produtos e/ou processos que levem à comercialização no mercado global ou no Brasil.

Os projetos selecionados serão elegíveis para receber financiamento do CDTI, na Espanha, e da FAPESP, no Estado de São Paulo.

Cada proposta deverá ser preparada e submetida em conjunto por pesquisadores de uma empresa de qualquer porte da Espanha e uma pequena empresa (menos de 250 empregados) do Estado de São Paulo.

As propostas devem ser apresentadas à FAPESP e ao CDTI conforme cronograma estabelecido na chamada.

Propostas submetidas à FAPESP deverão seguir as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) – Fase 2. As propostas serão submetidas por meio do Serviço de Apoio a Gestão (SAGe).

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/11112.

 

Projetos deverão visar ao desenvolvimento de produtos e processos comercializados no mercado global ou no Brasil

foto: FAPESP

VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE